quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sobre virar pedra



A Física da Pedra:
Enquanto algumas moléculas um tanto instáveis reúnem-se pra preencher o espaço vazio deixado pela última explosão nuclear, neutrinos sem assunto agarram-se desavisadamente a qualquer núcleo carregado com o mínimo de energia positiva — é por isso que os ossinhos que ainda restam do Einstein reviram-se em agonia dentro daquele buraco.

Pois, meu corpo, composto 70% de H2O tá virando pedra. Eu acho. Não é gelo, não, é um tipo besta de silício cinza feito da tal água misturada com dor-de-cabeça e matéria escura. E ninguém sabe o que é matéria escura, só sabe que ela tá lá. Dor de cabeça todo mundo sabe o que é, onde fica e quanto pesa.

Vou virar pedra. Pedra mesmo. Assim podem me atirar em vidraças. Assim podem me tirar do caminho. Assim eu fico ali, onde deixar.

O legal de ser pedra, agora que eu sou pedra, é que pedra não envelhece. Pedra fica ali.

O ruim de ser pedra é que dá pena. Pena é leve, pedra pesa. Essas lágrimas de pena pingam, e, gota a gota, são as únicas coisas que podem foder de vez uma pedra. Bate, bate, fura.

A Química da Pedra:
— Pedra ama?
— Não.
— Pedra ri?
— Não.
— Pedra vive?
— Não, pedra só fica, meu.
— Ser pedra é dureza...

A Biologia da Pedra:
Agora que eu tento não ser mais pedra tá difícil pra caramba também. Tô me derretendo. Tô despedrando. Despedrar dói, tô tentando. Desespedrado. Ex pedra é lama pura.

Ai de mim se virar gente denovo. Vou virar um tipo de gente-lama, gente pedra, gente-fina. Ando mesmo preocupado com isso.

Um raio de sol, bate na lama. A sementinha que caiu do cu do passarinho, a que tava no meio da merda, exibe sua graça em duas folhinhas fofas que um dia serão uma bela árvore.
Vão nada, a lama sou eu e eu barbeio o brotinho com Prestobarba Plus. Eu sou terrível! O grotesco Homem-Ex-Pedra!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhg!

O Rap da Pedra:
É isso aí rapaziada
Sabe como é
Não queiram ficar com uma pedra no pé

Eu sou a pedra no rim dessa sociedade
Me mijar dói
Mas é necessário
Depois é só dar descarga, seu otário

Pe-pe-pe-pedra
Pe-pe-pe-pedra
Pe-pe-pe-pedra
Pe-pe-pe-pedra pedra pedra...

Um comentário:

Puto em Maputo disse...

preciso regar a pedra
pafra criar musgo
para dra flores
res res res
flores de odores

M A G U I NI F I CO O S

havia uma pedra no meu caminho
ela mordeu meu pé!