quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Hakuna Matata


Na selva de entulho e lixo de Luanda uma matilha de bestas selvagens luta pela sobrevivência.
...

Sociais, esses seres se organizam como podem em pequenas tocas, ou redações. Em caótica simbiose, jornalistas e designers rastejam na lama em busca de notícias, layouts e fechamentos no prazo certo.
...

Como podem observar, uma nova ninhada de bestas floresceu na última primavera, trazendo momentos de descontração e jubilo a matilha. Mas isso pode deixar os adultos preocupados, filhotes representam sempre uma ameaça ao grupo, tendo em vista que são mais frágeis e despreparados, ficam sujeitos ao recorrente canibalismo praticado por essa espécie.
...

Um macho estranho espreita de relva, macaco velho, sabe que o golpe certeiro deve ser dado no pescoço do ancião dominante. O inevitável confronto se dá por meio de patadas hipócritas, e-mails afiados e demonstrações baratas de pequeno-poder.
...

Nesta região inóspita do planeta, onde já não chove há meses, o sol frita os miolos, a energia elétrica é um conceito abstrato e a tão disputada internet castiga os usuários, tornando a vida um fenômeno raro e extremo. Mais um cacimbo se aproxima colocando em xeque o delicado equilíbrio da fauna e flora.
...

Designers são animais oportunistas, astutos, usam de todo sua experiência em combate com clientes estúpidos para lidar com a ameaça da constante luta por liderança por parte dos machos dominantes. O maior risco é a decapitação. Impaciente, este bizarro exemplar prepara-se para a curta migração até a selva de pedra de São Paulo, onde uma fêmea espera ansiosamente para acasalamento.
...

O maravilhoso ciclo da vida segue, implacável, onde o homem branco não tem vez e a kizomba castiga. Seja onde for, estaremos sempre presentes, documentando os desafios mortais enfrentados pelas bestas do mundo editorial.

Nenhum comentário: