terça-feira, 7 de julho de 2009

Milk e as Esferas do Dragão 牛乳とドラゴンボール


Leite: é assim que se faz legenda, mas tem que ser até o final da foto – pra ficar legal


O fato de não podermos imaginar a esfera perfeita, não indica que ela não existe


Dragões-de-komodo: esse é um dos pequenos e foi pego caminhando na praia

Harvey Milk não era nenhum cagão, reuniu de uma vez as sete esferas do dragão. Para o efeito de com o preconceito no mundo detonar ele fez um desejo: "como supervisor público eu quero ar-ra-sar". Goku que não era bobo nem gay ficou todo estressado com isso. Super-estressado. Deu um shoriuken que deixou o Harvey queimado. Mas não foi ele nem nada que matou ou Milk, o supervisor afetado, quem matou foi um outro cara chamado White. Sem poderes. Só com poderes políticos. Ele tinha uma pistola, contudo. O Goku, do Dragon Ball nunca apareceu nos livros de história, nem no filme do Milk. E eu nunca vi o Harvey Milk no desenho do Dragon Ball, na época que eu assistia. Nos mangás também, nada. Mas eles lutavam pela justiça. Cada um do seu jeito. Um com rabo de macaco, o outro, todo sensato, ficava ofendido por todos. Era uma pessoa legal, brilhante e tudo. Fizeram um filme pra ele por isso mesmo. A estória é ótima. Mas e o Dragon Ball? Ninguém poderia dizer nada da amizade de Goku (na versão adulta já) com Milk. Pudera, na época nenhum desenho animado ou gente mesmo, hetero, podia ficar amigo de um gay assumido e ficar na boa. Goku tinha rabo de macaco quando era criança, e um monte de amigos esquisitíssimos, uns verdes, outros roxos, até amigo rosa, mas mesmo assim, ninguém ficava, digamos, confortável, com Milk por perto. Nos dias de hoje não é mais tão assim, mas Milk tá morto e Goku virou personagem de filme, o que é muito chato. Mas não é chato pro Milk, que é uma pessoa de verdade, ou era, antes de ser um cadáver de verdade. Ra ra ra ra. Piccolo tinha planos de dominar o mundo, mas foi morto por Goku. No fim terminaram lutando juntos. O Golpe que Goku deu em Milk, o golpe luminoso, não foi fatal. E depois disso ficaram amigos. "Ele imaginou um mundo virtuoso dentro de sua cabeça e, em seguida, ele tomou providências para criá-lo de verdade, para todos nós". Essas foram palavras da Anne, a assistente de Milk. Sobre Goku, Anne, lésbica, nunca se pronuciou. Eu que não vou ver o filme do Dragon Ball. É isso aí! Na boa, genial!
あなたファック

3 comentários:

alfurreca disse...

As sete esferas do dragao..................................................................................na terra.
...............................................................................Genial!!!!


Milk em cima dum caixote de madeira:
-Daqui fala Harvey Milk, e vim recruta-los...viva ao direito de apanhar no cu...viva!

Son Goku em cima de uma nuvem cor-de-rosa:
-Daqui es el Dragon ball, mieu nombre es Son Goku...tieno um rabito de macaquito, non tieno duas bolitas, tieno sete, e ando corriendo atras do drragonee 'ShempreLongo' para realizar mieu desejo, e non interiessa quiem viem pelo mieu caminho, apanhiara no cu!

Milk:
-So no ku! So no Ku!

Goku:
-Aquiele es feito de lieite! Genial! Genial!

parece-me que sempre tem algo em comum.
descobri!

e no fim, as cinzas de milk foram lancadas ao mar, e a sua imagem ficara sempre recordada nas nuvens cor de rosas de sao francisco.

Puto em Maputo disse...

tosquera to dentro! afinal so pedaço de toco ococ há!

gi disse...

eu também gostei muito de Milk, zé.
interessante seu jeito de dizer que apreciou o filme.